A eleição em 2022 no Acre é uma verdadeira caixinha de surpresa. Após recuar e afirmar que ainda estava avaliando a qual cargo concorreia nas urnas, a deputada federal do MDB, Jéssica Sales, afirmou ao jornalista Carlos Moreira Jorge, na tarde desta quarta-feira, 20, que é pré-candidata ao Senado da República.
“Sou candidata ao Senado, em nome de Jesus. Estou contando os dias, as horas, para chegar ao Acre, entrar na campanha e abraçar o povo, que tanto me dá carinho. Estarei presente na convenção do MDB do dia 5 de agosto, para registrar a minha decisão” declarou a parlamentar.
No início do mês, Jéssica realizou a mastectomia — cirurgia de retirada das mamas. Ainda em São Paulo, a deputada passa por radioterapita, procedimento que compõe o tratamento da cura do câncer.
“Quero ser uma senadora municipalista para ajudar meu estado, mas, também todos os municípios, independente da cor partidária dos prefeitos”, afirmou.
Com a possível candidatura de Jorge Viana (PT) ao governo do Estado, o caminho a ser percorrido por Jéssica até ao Senado ficaria ainda mais fácil, tendo em vista a alta popularidade que disfruta nos municípios do interior do Acre, especialmente, no Vale do Juruá — segundo maior colégio eleitoral do estado.