Ao que tudo indica, os ânimos não andam muito amistosos entre o senador Márcio Bittar e o deputado federal e pré-candidato ao Senado, Alan Rick, ambos no União Brasil. Em entrevista ao jornalista Itaan Arruda, nesta sexta-feira, 15, Alan demonstrou insatisfação com a postura de Bittar.
“Nós fizemos o nosso papel, cumpri tudo aquilo que o União Brasil Nacional pactuou conosco, que é buscar uma unidade, que é buscar uma pacificação. Eu fiz tudo que o partido me pediu a nível nacional e estadual. Agora, é óbvio que faltou ao senador Márcio Bittar me retribuir da mesma forma”, disse Alan, cobrando que “ele precisa demonstrar que nós somos o candidato do União Brasil com o apoio dele”.
Para o parlamentar, não existe lógica Márcio Bittar apoiar outra candidatura, uma vez que o União Brasil tem um nome na disputa. “Falta um posicionamento mais contundente do senador e uma defesa do nosso nome. O que não aconteceu ainda”, afirmou.
Na última quinta-feira, 14, Márcio Bittar postou uma foto com a pré-candidata à reeleição ao Senado, Mailza Gomes, dando a entender seu apoio nas eleições. Para Alan, o gesto gerou incômodo. ” Não posso dizer que fiquei feliz quando nosso nome é excluído daquele unidade. O presidente do União Brasil deve defender o pré-candidato do União Brasil, simples”, destacou o deputado.
Alan Rick e Márcio Bittar vão se reunir para uma conversa nesta sexta-feira.