X

PL que institui o Dia Municipal do Cosplay é aprovado na Câmara de Rio Branco

Dentre todos os projetos que foram, e serão votados até esta quinta-feira, 14, na Câmara Municipal, a escolha de uma data para celebrar um hobby que consiste em fantasiar-se de personagens, geralmente de games, desenhos, filmes, séries e quadrinhos, chamou atenção dos vereadores.

A maioria, mesmo sem saber de fato em que consistia a atividade, aprovou nesta quarta-feira, 13, penúltimo dia de recesso no parlamento mirim, por 10 votos a favor, e um contra, o Projeto de Lei que institui para 21 de julho, o Dia Municipal do Cosplay, de autoria do vereador Fábio Araújo (PDT).

“Na realidade, o Cosplay é a arte dos personagens, dos que se vestem homenageando seus ídolos neste universo. No Acre, esse hobby já agrega mais de cinco mil pessoas, e diversos eventos são realizados com essa temática. Temos associações e entidades ligadas a essa cultura”, destacou Araújo.

Dando força ao colega de parlamento, o vereador Rutênio Sá (Progressistas) parabenizou os ‘dotes’ de Fábio em assistir desenhos animados, e por ser fã do hobby, que teve início em 1939 nos Estados Unidos, e não no Japão, como muitos pensam.

Categories: POLÍTICA
Dell Pinheiro: