A direção do Partido Verde decidiu, após reunião neste sábado, com lideranças da agremiação, iniciar uma campanha para que Jorge Viana (PT) seja o candidato a governador e Marcus Alexandre (PT), seja o seu vice nas eleições de 2022.
Em nota, o PV ressaltou que, analisando os rumos aos quais o governador Gladson Cameli está levando o Acre, com sua política de interesse familiar e de grupos econômicos do Amazonas, constatou que a ausência de priorização do emprego local vem deixando os acreanos desamparados e mais emprobrecidos.
” Agora, de modo covarde, está cedendo às chantagens do chefe do orçamento secreto, o senhor Marcio Bittar, que indicou sua esposa Marcia Bittar para Vice de Gladson, que por sua vez já anunciou que seu sucessor será o próprio Senador. Esses fatos afrontam a inteligência dos acreanos”.
O texto enfatiza que o atual chefe do Executivo, é investigado pela Policia Federal por suposto ato de corrupção.
“O comando do nosso Estado está entregue à incompetência e à irresponsabilidade, pois mesmo com o apoio do governo Federal, dos três senadores e da maioria da bancada federal, não construiu sequer uma casa, nem gerou emprego na construção civil. Seus aliados, que o ajudaram a vencer as eleições em 2018, são hoje críticos de seu governo e os principais atores que o denunciam”.
A direção do PV conclui a nota, convidando todos os partidos de esquerda a fazer parte da campanha.
“O Partido Verde, vendo o abandono do Estado com o aumento do desemprego e a precariedade dos serviços públicos e sabendo que esse governo despreza as classes mais necessitadas, decidiu fazer um movimento público e convida todas as forças populares e os Partidos de esquerdar PT, PC do B, PSB, PSOL e REDE a formarem uma frente em defesa do nosso Estado e do povo que aqui mora, e faz um chamamento aos dois principais líderes do campo democrático e popular, Jorge Viana e Marcus Alexandre, a disponibilizarem seus nomes na disputa majoritária para governador e vice, respectivamente”.