O mês de julho começou colocando ‘fogo no parquinho’ no tabuleiro da política acreana. Após rumores de uma candidatura do ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT), ao governo do Estado, o pré-candidato ao Senado, Jorge Viana (PT), declarou que não descarta a possibilidade de concorrer ao governo. “Se ninguém tiver coragem de enfrentar, eu vou enfrentar”, afirmou, durante uma entrevista, nesta sexta-feira, 1, na TV Gazeta.
Leia também
Essa foi a primeira vez que Jorge declarou publicamente que pode concorrer ao governo do Estado. “Quem é pré-candidato é pré-candidato a qualquer coisa. Se esse pessoal se juntar para ter um candidato da oposição, eu vou disputar o governo”, revelou.
“Eu não estou na política para ocupar um cargo por vaidade de ser senador. Estou na política para dar vez aos outros, por isso que eu discuto o Jenilson, eu discuto o Marcus Alexandre. Se dependesse de mim, um desses companheiros, ou Jenilson ou Marcus, seriam candidatos ao governo, e eu, ao Senado. Agora, se ninguém tiver coragem de enfrentar, eu vou enfrentar. Eu tenho amor pelo Acre”, declarou Jorge.