X

Thor Dantas anuncia pré-candidatura a federal pelo PSB e não descarta mudança; ‘depende de variáveis políticas’

Profissional de destaque no Estado no enfrentamento a pandemia da Covid-19, o médico infectologista Thor Dantas anunciou por meio de suas redes sociais, na tarde deste sábado, 2, que é pré-candidato nas eleições deste ano, pelo PSB [Partido Socialista Brasileiro]

Ao site A GAZETA, Thor informou que vai disputar uma vaga na Câmara Federal. “Estou me colocando, para os demais atores políticos ao meu redor, como uma alternativa para deputado federal. Como sabemos, no entanto, isso só será definido mesmo daqui a um mês, nas convenções, e depende de variáveis políticas que nem sempre controlamos completamente”, destacou.

Em suas redes sociais, o pré-candidato elencou os motivos que o levaram a tomar a decisão. “Aceitei o grande desafio de contribuir para o debate de ideias de dentro da atividade política. O momento atual em que vivemos é extremamente difícil. De grave crise técnica, ética, sanitária, econômica e política. Tenho refletido muito sobre os problemas atuais de nossa sociedade. Acredito que posso ter algo de fato a contribuir na política, nesse momento da minha vida. Estou me colocando nesse debate. Como pré-candidato”, afirmou Thor.

Thor Dantas ficou popularmente conhecido por sua atuação profissional na pandemia da Covid-19, chegando a compor o Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 do Estado do Acre. Em abril deste ano, após dois anos integrando a linha, anunciou seu desligamento do comitê.

Categories: POLÍTICA
Maria Meirelles: