X

Vereadores trocam farpas e N. Lima diz que Jarude é ‘profissional em fazer circo’: ‘Só falta um nariz de palhaço’

Troca de farpas ocorreu durante sessão na Câmara Municipal de Rio Branco nesta quarta-feira, 6 (Foto: Dell Pinheiro)

No grande expediente desta quarta-feira, 6, na Câmara Municipal de Rio Branco, o vereador Emerson Jarude (MDB) ressaltou que “velhas” práticas estão sendo utilizadas pela atual gestão municipal, mas agora está tudo certo, porque a “caixa-preta” está pintada de azul.

O emedebista fez a declaração, dando como exemplo a aprovação, no dia 30 de junho, do Projeto de Lei (PL) complementar que concedeu subsídio de R$ 7,9 milhões para a empresa Ricco Transporte, o que não foi feito na gestão passada, quando um projeto de um pouco mais de R$ 2 milhões, com o mesmo propósito, não foi aprovado na Câmara.

Jarude questionou aprovação do projeto que garantiu subsídio para transporte coletivo e foi criticado pelo colega de parlamento, N. Lima: ‘ideias mirabolantes’

“Não podemos favorecer essa empresa. A saída para o transporte coletivo é termos concorrência para que outras empresas prestem o serviço na capital. Monopolizar é coisa de comunista, socialista, com o senhor, vereador N. Lima diz não defender. Às vezes, sou acusado de não defender os trabalhadores, mas, temos que fazer as coisas da maneira correta. Que o subsídio seja suspenso”, disse Jarude.

Questionando o posicionamento do colega, o presidente do parlamento mirim, vereador N. Lima (Progressistas), disse que Jarude é profissional em colocar na cabeça da população suas ideias mirabolantes.

“O senhor é profissional em fazer circo, só falta colocar um nariz de palhaço. O senhor desrespeitou essa casa orando para que o projeto de subsídio no transporte, aprovado na semana passada, não fosse aprovado”.

Jarude rebateu o Progressista, comentando que cada vereador defende aquilo que acredita, e que N. Lima teria que respeitar a profissão dos palhaços, que é digna. “Inclusive, muitos deles trabalham mais do que muitos políticos. Não me senti ofendido com a declaração”, finalizou o emedebista.

Categories: POLÍTICA
Dell Pinheiro: