X

Cobrando vagas em concurso para Rio Branco, dentistas realizam manifestação em frente à Aleac

Por vagas destinadas a capital acreana para profissionais de ondontologia, no certame da Secretaria de Saúde do Estado (Sesacre). Essa foi a pauta da manifestação realizada na manhã desta terça-feira, 5, em frente ao prédio da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), por dentistas e acadêmicos da área, que estão em fase de conclusão do curso.

O vice-presidente do Sindicato dos Odontologistas do Acre (Sinodonto), Samuel Macedo, disse que foram oferecidas apenas quatro vagas no concurso, todas para o interior do Estado.

” Essa é uma manifestação para chamar a atenção dos deputados sobre o último certame que lançado pela Sesacre. Foram destinadas apenas vagas para os municípios de Plácido de Castro, Porto Walter e Feijó. Queremos o apoio dos parlamentares para que façam algo pelos profissionais da área”, destacou Macedo.

O sindicalista também frisou que foi afirmado a categoria, pela gestão estadual, durante dois anos de negociações salariais, que o concurso seria para suprir as vacâncias, justamente pela falta de condições financeiras de ampliação de serviço no Estado. “Temos dados da própria gestão, que temos de 19 a 25 cargos vagos para cirurgião dentista, entre aposentadorias e óbitos”, concluiu Samuel.

Dell Pinheiro: