X

Curso virtual oferece educação financeira para mais de 560 mulheres empreendedoras do Acre

O desenvolvimento econômico de mulheres foi o tema da oficina “Educação Financeira para Mulheres Empreendedoras”, que aconteceu, nesta terça-feira (19), no Acre. A capacitação gratuita integra o projeto Qualifica Mulher, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, e aconteceu por intermédio de parceria realizada entre a organização social Aliança Empreendedora e o Governo do Estado do Acre.

Mais de 560 pessoas acompanharam a transmissão de modo virtual e presencial nos polos situados no Cine Teatro do Município de Rio Branco; Polo UAB do município do Cruzeiro do Sul; Centro de Convivência de Idoso do Município Brasileia e ainda na Unidade Prisional Feminina do Complexo Francisco de Oliveira Conde, localizada na capital acreana.

“O nosso objetivo é incentivar cada vez mais o desenvolvimento econômico das mulheres, valorizando a dignidade da mulher e seu papel no núcleo familiar”, pontuou a secretária nacional de Política para as Mulheres, Ana Muñoz dos Reis, a respeito do workshop.

Acesse outros cursos com inscrições abertas na página da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres

Finanças

Durante a oficina, a economista e palestrante Elionai Santos Cardoso, vinculada à organização Aliança Empreendedora, afirmou que “tão importante quanto ter dinheiro na mão, é saber como cuidar dele”.

Entre os conselhos apresentados por Cardoso na ocasião, estiveram a importância de estabelecer objetivos concretos; fazer um controle das despesas e ganhos e verificar os pontos a serem melhorados na escolha dos gastos.

A palestrante orientou aos participantes que é fundamental separar o dinheiro das despesas pessoais em relação à verba para os empreendimentos. “Empreenda e estipule metas para o seu negócio, mas também para você mesma. Dessa forma, você terá controle para gastar naquilo que realmente importa”, ressaltou.

Mulheres participam de capacitação sobre empreendedorismo financeiro, no Acre

Para dúvidas e mais informações:

gab.snpm@mdh.gov.br

Atendimento exclusivo à imprensa:

Assessoria de Comunicação Social do MMFDH

(61) 2027-3538

 

paula: