A Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) assinou um convênio de mais de R$ 2 milhões com a Diocese de Rio Branco para prestação de serviços em Saúde a pessoas portadoras de hanseníase.
De acordo com a secretária estadual de Saúde, Paula Mariano, o objetivo é que os pacientes que vivem na Casa de Acolhida Souza Araújo, na Capital, tenham um tratamento digno.
“A gente entende a importância de continuar assistindo e levando tratamento digno de saúde para essas pessoas. É um serviço que a gente quer que se perpetue para atender a essa população que tanto precisa. No convênio, serão ofertados diversos serviços de saúde, por exemplo, serviços de fisioterapia, atendimento médico, atendimento de enfermagem e curativos”, destacou a secretária.
A colônia Souza Araújo funciona em Rio Branco há mais de 50 anos, prestando serviços ao Estado. A parceria com o Governo do Acre é de fundamental importância, uma vez que a instituição, mantida também pela Diocese, não possui recursos próprios suficientes para custear o tratamento dos pacientes.