X

O que não te contam sobre transtornos alimentares

Precisamos falar sobre transtornos alimentares!
A mídia raramente representa pessoas com TA como: negras, homens, LGBTQIA+, acima do peso ou sofrendo outros transtornos que não sejam anorexia ou bulimia.
Precisamos desconstruir a ideia de que o estereótipo da mulher branca, adolescente e abaixo do peso é a única a ter transtornos alimentares.

Não é certo comer contando calorias, sentindo angústia e insegurança na hora de escolher a comida, se exercitar com intuito de queimar calorias, restringir alimentos, passar longos períodos de jejum… Não é apenas ansiedade, são comportamentos de quem tem transtorno alimentar!

Evite fazer comentários maldosos sobre o corpo do outro, você não tem nada a ver com isso. Às vezes uma coisinha que você fala sobre o corpo de alguém, já é um gatilho pra pessoa começar a se enxergar diferente na frente do espelho. Algo que não incomodava antes, passa a incomodar e vira uma guerra interna dentro da cabeça: noites sem dormir, comportamentos compensatórios, estresse, episódios de compulsão, sentir-se mal por estar comendo, privação física e emocional, falta de amor próprio, se comparar o tempo inteiro. Seja gentil sempre!!

Não se pergunte se você está doente o suficiente para procurar ajuda! Procure ajuda e evite ficar só 

 

Categories: Stéphanie Assad
Stéphanie Assad: Stéphanie Assad é nutricionista formada pela PUC-GO, atende em consultório há 2 anos e aborda a temática alimentação saudável e acessível, dicas nutricionais e receitas fit.