Atletas podem seguir atuando juntos ao lado de Lionel Messi, mas comportamento antigo do brasileiro ainda pesa
Embora os rumores de que Neymar vá deixar o PSG tenham cessado nas últimas semanas, a janela de transferências do verão europeu ainda pode reservar surpresas. O comportamento do brasileiro na nova temporada em Paris estaria sendo mais exemplar do que em outros anos, já que teria sido possível vê-lo chegando mais cedo aos treinos e focado em melhorar a forma física.
Mas de acordo com a imprensa francesa, nem isso teria sido suficiente para agradar Mbappé, principal ativo do Clube parisense e que renovou contrato com grande autonomia para interferir no futebol. O site esportivo ‘Foot01’ revela que o francês já não confia em Neymar, e que nem as boas atitudes do craque brasileiro teriam feito com que a alta cúpula do PSG mudasse de ideia sobre uma possível saída.
Janela começou com ‘quase adeus’ do brasileiro
“Surgiu a informação de que Neymar teria sido alvo de uma panelinha do PSG. Mandei mensagem para uma pessoa da minha confiança e a resposta que obtive é que há, de fato, algo contra Neymar. A panela, no entanto, seria específica de atletas franceses. Eu imagino que essa ‘panelinha’ deve ser comandada por Kimpembe, que não gosta muito do Neymar”, informou o jornalista Jorge Nicola, no fim do mês de junho.
Na mesma época, o site ‘Goal’ disse que a opção mais considerada pelo brasileiro era de ficar em Paris. “Neymar não tem a menor pressa de sair e vai avaliar as possibilidades com calma. O camisa 10 está focado na Copa do Mundo e entende que, neste momento, uma mudança precisa ser muito analisada, especialmente se for para a Inglaterra, uma liga considerada mais forte e por isso a prioridade ainda é seguir na França”.