A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) em Rio Branco, realizou uma grande festa na terça-feira, 2, para comemorar os 41 anos de fundação da instituição de ensino especial na capital acreana, celebrado no sábado, 31, de julho.
O evento foi prestigiado por autoridades do município, técnicos, servidores e professores do Centro, além dos alunos, pais e responsáveis.
Na ocasião, também foi promovida a cerimônia de posse da nova presidente da Apae Rio Branco, professora Maria do Carmo, a Carminha, que assumi a direção da entidade no lugar da assistente social Cecília Lima, uma das fundadoras da associação no município, que agora terá a missão de comandar a Federação Estadual das Apaes.
“Esse é um momento muito importante para a nossa instituição. Estamos comemorando quatro décadas de atuação na capital, sendo referência no atendimento de pessoas com deficiência. Agradeço o convite da Cecília para gerência a Apae, para ajudar no trabalho realizado com muito esmero, comprometimento e amor por todos que fazem parte da família apaeana”, disse Maria do Carmo.
Bastante emocionada, Cecília Lima agradeceu a demostração de carinho dos alunos, pais e funcionários do Centro.
“A palavra é somente uma: gratidão! Foram anos de dedicação a essa casa, que desde sua fundação teve um único propósito: de cuidar de crianças, jovens e adultos com deficiência. Aqui é a extensão da minha casa, minha família também. Minha missão agora será ainda maior, de cuidar de todas as Apaes do Acre. Agradeço as palavras e a demostração de carinho de todos. Sou grata por tudo”, enfatizou Lima.