Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Família pede ajuda para comprar cadeira de rodas e fraldas geriátricas à idosa que se encontra acamada, em Rio Branco

Familiares da idosa Isaura Martins Vieira, moradora do Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco, procuraram A GAZETA nesta quarta-feira, 3, em busca de ajuda para comprar cadeira de rodas e fraldas geriátricas para a aposentada que, há seis meses, vive acamada em decorrência de graves problemas de saúde.

Aos 86 anos, a idosa enfrenta grande dificuldade para se locomover, seja para as tarefas mais simples, como ir ao banheiro, até as mais complexas, como ir até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr Edilberto Parigot de Souza Filho, pois a família não possui transporte nem tem cadeira de rodas para auxiliar no trajeto.

“Ele tem coração crescido, diabetes, Alzheimer, problema no pulmão e infecção nos rins”, disse a filha da idosa, Francisca da Silva.

Segundo a filha, a mãe recebe um auxílio no valor de um salário mínimo, que não é suficiente para pagar despesas de medicamentos, alimentação, fraldas e exames.

(Foto: Arquivo da família)

“Falta muita coisa, porque os medicamentos dela são muito caros. Ainda tem a alimentação, fraldas e transporte, que é o o maior gasto”, explicou a filha.

Segundo Francisca, ela também enfrenta dificuldades para dar banho na idosa e leva-la para a UPA Dr Edilberto Parigot de Souza Filho, na Cidade do Povo, por conta da falta de uma cadeira de rodas para ajudar na locomoção.

A família pede que, aqueles que possam fazer doações em dinheiro, o façam por meio da seguinte chave PIX, em nome da filha da idosa: (68) 82082600297 – Francisca da Silva Gomez.

Para outras doações, basta entrar em contato com a neta da aposentada, por meio do telefone (68) 999299283 Rizenda Martins.

 

Sair da versão mobile