X

Homem de 34 anos e criança de 6 anos são novos pacientes com suspeita de contaminação pela varíola dos macacos no Acre

O Acre registrou nesta segunda-feira, 15, duas novas notificações de casos suspeitos de terem contraído a monkeypox, doença que é popularmente conhecida como ‘varíola dos macacos’.

Os pacientes são uma criança de 6 anos e um homem de 34 anos, morador do estado de Mato Grosso, que está em Rio Branco a trabalho e havia viajado para Europa.

A menino deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Sobral, na manhã desta segunda-feira, apresentando febre e erupções cutâneas pelo corpo. Segundo a mãe da criança, a família havia viajado ao município de Brasileia.

Já o homem apresentou lesões na pele no dia 7 de agosto e não teve febre ou dores de cabeça e dores no corpo. Nesta manhã, se dirigiu ao Pronto Atendimento da Unimed, onde realizou coletas e foi liberado com orientação de isolamento fora da Unidade de Saúde por 21 dias ou até que saia o resultado dos exames.

O estado do Acre segue com um caso positivo em Rio Branco, que já está de alta médica, seis casos suspeitos residentes do estado do Acre e um residente de outro estado aguardando resultado em Rio Branco.

 

Categories: Geral
Maria Meirelles: