A história da jovem atleta acreana Beatriz Alves, de apenas 12 anos, repercutiu nas redes sociais, após o apresentador Luciano Huck compartilhar o vídeo em que a menina é presenteada com uma basqueteira (tênis apropriado para a prática do basquete).
O tênis foi doado pelo professor de Beatriz, Maycon Lima, 30 anos, que, ao perceber que menina treinava descalça, reuniu amigos e conseguiu comprar o sapato para a atleta, que estuda no Colégio Acreano, em Rio Branco.
“Um gesto de solidariedade pode mudar o dia de alguém”, disse Huck ao compartilhar o vídeo em suas redes sociais. A publicação do apresentador tem mais 126 mil visualizações e milhares de comentários, nas redes sociais.
A repercussão chamou atenção também da empresa Under Armour Brasil, marca da basqueteira doada. “Depois que o vídeo foi postado e teve toda essa dimensão, a marca entrou em contato e doou um presente para a aluna e para mim”, conta o professor.
Aulas gratuitas
Maycon é formado em Educação Física, treinador de basquete e dá aula no Colégio Acreano, sem remuneração, há cinco anos.
“Meu sonho é formar bons atletas e boas pessoas, pois ali não estamos formando apenas atletas, estamos formando caráter, futuros médicos, futuros políticos, empresários, futuro pais e mães. Vai além da quadra, vai além do esporte”, endossou o professor.
Para sobreviver e pagar as contas, Maycon ministra aulas particulares de basquete e funcional. “É uma forma de abençoar crianças e adolescentes, e também gosto de dar aula, de ensinar. Infelizmente, a escola não pode me pagar porque precisa do governo”, enfatizou.
Ver essa foto no Instagram