Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Médicos abrem protocolo para declarar, ou não, morte cerebral de soldado da Polícia Militar

Médicos abrem protocolo para declarar, ou não, morte cerebral de soldado da Polícia Militar

Em nota, o coronel Atahualpa Batista, subcomandante da Polícia Militar do Acre (PMAC), pediu que as pessoas rejeitem informações falsas que estão sendo divulgadas sobre a morte do soldado Stefano Loriato, de 36 anos, internado na UTI do Pronto Socorro, após sofrer um acidente de trânsito na madrugada desta quarta-feira, 10, na Estrada das Placas, bairro Vila Nova.

“A respeito do estado de saúde do soldado Loriato que sofreu acidente de moto, e está na uti, pedimos que rejeitem notícias falsas que algumas pessoas estão divulgando sobre a morte do militar. A família sofre com isso”, diz a nota, que ressalta que os médicos abrirão o protocolo para declarar, ou não, a morte cerebral e informarão à família sobre quaisquer novidades.

A Polícia Militar também informou que o soldado ainda está passando por avaliações médicas. “O policial está ligado a aparelhos e há esperança de que Deus restaure sua saúde. Dessa forma, em respeito aos familiares, pedimos que não fomentem falsas notícias e procurem os meios oficiais de comunicação dos órgãos (PM/Sesacre) antes de divulgarem quaisquer informações sobre seu quadro clínico”.

Sobre o acidente

O cirurgião dentista e soldado da Polícia Militar do Acre (PM/AC) Stefano Loriato, de 36 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro de Rio Branco, em estado grave, desde a última quarta-feira, 10, após bater a motocicleta em que trafegava na mureta de uma casa no bairro Placas.

O acidente aconteceu enquanto ele ia para casa, por volta das 4h45 da madrugada, logo após uma comemoração entre amigos. Com o impacto da batida, Loriato sofreu traumatismo torácico, craniano, hemorragia torácica e chegou a passar por uma cirurgia.

Horas antes do acidente, ainda na noite de terça, 9, o soldado havia publicado na rede social instagram uma foto que mostrava uma mesa com algumas garrafas de cerveja e a seguinte frase: “Ontem 8km, hoje 8 litros”. O PM que ingressou na corporação após concurso no ano de 2017.

Sair da versão mobile