X

Médicos abrem protocolo para declarar, ou não, morte cerebral de soldado da Polícia Militar

Em nota, o coronel Atahualpa Batista, subcomandante da Polícia Militar do Acre (PMAC), pediu que as pessoas rejeitem informações falsas que estão sendo divulgadas sobre a morte do soldado Stefano Loriato, de 36 anos, internado na UTI do Pronto Socorro, após sofrer um acidente de trânsito na madrugada desta quarta-feira, 10, na Estrada das Placas, bairro Vila Nova.

“A respeito do estado de saúde do soldado Loriato que sofreu acidente de moto, e está na uti, pedimos que rejeitem notícias falsas que algumas pessoas estão divulgando sobre a morte do militar. A família sofre com isso”, diz a nota, que ressalta que os médicos abrirão o protocolo para declarar, ou não, a morte cerebral e informarão à família sobre quaisquer novidades.

A Polícia Militar também informou que o soldado ainda está passando por avaliações médicas. “O policial está ligado a aparelhos e há esperança de que Deus restaure sua saúde. Dessa forma, em respeito aos familiares, pedimos que não fomentem falsas notícias e procurem os meios oficiais de comunicação dos órgãos (PM/Sesacre) antes de divulgarem quaisquer informações sobre seu quadro clínico”.

Sobre o acidente

O cirurgião dentista e soldado da Polícia Militar do Acre (PM/AC) Stefano Loriato, de 36 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro de Rio Branco, em estado grave, desde a última quarta-feira, 10, após bater a motocicleta em que trafegava na mureta de uma casa no bairro Placas.

O acidente aconteceu enquanto ele ia para casa, por volta das 4h45 da madrugada, logo após uma comemoração entre amigos. Com o impacto da batida, Loriato sofreu traumatismo torácico, craniano, hemorragia torácica e chegou a passar por uma cirurgia.

Horas antes do acidente, ainda na noite de terça, 9, o soldado havia publicado na rede social instagram uma foto que mostrava uma mesa com algumas garrafas de cerveja e a seguinte frase: “Ontem 8km, hoje 8 litros”. O PM que ingressou na corporação após concurso no ano de 2017.

Categories: Geral
Dell Pinheiro: