Morreu, na noite desta terça-feira, 23, aos 69 anos, Tancredo Lima de Souza, mais conhecido como “Chefe”, o dono do Bazar Chefe, um dos mais tradicionais comércios de Rio Branco.
Chefe faleceu no Hospital do Câncer da capital, onde fazia tratamento de saúde. Havia desenvolvido um câncer no fígado, mas fez o tratamento e se recuperou.
Recentemente, a doença retornou no fêmur, fez cirurgia, mas houve uma infecção generalizada, o que lhe levou a óbito.
Além do Bazar do Chefe, ele era dono do Motel Estrela, situado na Estrada da Floresta.
A loja do Chefe é uma das mais antigas de Rio Branco e fica localizada no Mercado Velho, no Centro da cidade, na rua Epaminondas Jácome.
Na manhã desta quarta-feira, 24, a Câmara de Vereadores de Rio Branco prestou moção de pesar ao comerciante e o governo do Estado emitiu nota de pesar pelo falecimento dele.
Nota de Pesar
O Estado do Acre lamenta profundamente o falecimento do empresário Tancredo Ferreira de Souza, mais conhecido como “Chefe”, ocorrido na na noite desta terça-feira, 23, no Unacon (Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia), em Rio Branco.
Chefe ficará na história do Acre como um dos mais importantes comerciantes do centro da capital, por sua dedicação e trabalho de domingo a domingo.
O Estado lamenta ainda o falecimento do empresário Fernando Alves Brito, pioneiro na indústria acreana e fundador da fábrica de Guaraná Nauense.
O Juruá perde um grande empreendedor que deixa um legado de honra e amor pelo Acre.
Às famílias enlutadas, manifestamos as mais profundas condolências.
Que Deus console a todos nesse momento de luto e dor.
Gladson de Lima Cameli
Governador do Estado do Acre