Faleceu na noite de domingo, 14, no Pronto-Socorro de Rio Branco o cirurgião dentista e soldado da Polícia Militar do Acre (PM/AC) Stefano Loriato, de 36 anos. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Pronto-Socorro de Rio Branco, em estado grave, desde a última quarta-feira, 10, após bater a motocicleta em que trafegava na mureta de uma casa no bairro Placas.
O acidente aconteceu enquanto ele ia para casa, por volta das 4h45 da madrugada, logo após uma comemoração entre amigos. Com o impacto da batida, Loriato sofreu traumatismo torácico, craniano, hemorragia torácica e chegou a passar por uma cirurgia, mas, após dois dias internado, ele não resistiu.
Horas antes do acidente, ainda na noite de terça, 9, o soldado havia publicado na rede social instagram uma foto que mostrava uma mesa com algumas garrafas de cerveja e a seguinte frase: “Ontem 8km, hoje 8 litros”.
Pelas redes sociais, amigos prestaram as últimas homenagens ao dentista e PM que ingressou na corporação após concurso no ano de 2017.
O velório está sendo realizado na Capela São João Batista, em Rio Branco.
Em nota, o governador do Acre, Gladson Cameli lamentou o falecimento do soldado. “Com muita tristeza recebi a notícia da morte do soldado da Polícia Militar, e também cirurgião dentista, Stefano Loriato, de 35 anos (…) Stefano Loriato tinha acabado de realizar o sonho de ingressar na PM, concluiu o curso de formação em julho. Neste momento de profunda dor, envio minhas orações e condolências a todos os familiares e amigos enlutados. Que Deus possa consolar o coração de cada um”, disse.