Foram entregues na manhã desta sexta-feira, 12, em Rio Branco, 550 toneladas de calcário para auxiliar os pequenos produtores rurais. O produto foi adquirido pela prefeitura da capital, que garantiu que serão distribuídos 3 mil toneladas do fertilizante mineral usado para corrigir a acidez do solo.
A prefeitura também adquiriu grandes tubos de PVC, que serão utilizados na melhoria de ramais.
“Isso é a realização de um sonho que trago há muito tempo aqui para o Acre. Desde quando eu era prefeito de Acrelândia que sonho com isso. Lá, fizemos o que foi possível, mesmo sendo um município pequeno. Quando fui secretário de Agricultura, em 1999, tentei ampliar esse trabalho, mas não foi possível porque a Florestania tomou conta”, disse o prefeito Tião Bocalom.
O chefe do Executivo municipal salientou que a prefeitura economizou recursos para poder investir, também, em ações que gerem melhorias ao homem do campo.
“Com a economia que fizemos no ano passado, destinamos R$ 30 milhões somente para cuidar da agricultura familiar. O recurso será utilizado também para fazer ramais e mecanização. Para a mecanização é preciso de calcário. O nosso projeto é produzir arroz, feijão, milho e outros produtos. Tudo isso para substituir o que a gente compra de fora. Não podemos mandar o nosso dinheiro embora. Temos que gerar riqueza e emprego aqui”, enfatizou Bocalom.