Uma mulher de 35 anos, moradora de Rio Branco, é mais um caso suspeito de contaminação pela varíola dos macacos no Acre. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), a paciente deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Sobral na tarde de domingo, 7.
Ela apresentava dor de cabeça e erupções cutâneas no corpo. “A paciente relata não ter viajado e nem ter tido contato com pessoas que viajaram. Foi realizada coleta de amostra laboratorial. A paciente foi medicada e segue em isolamento domiciliar”, diz nota emitida nesta segunda-feira, 8, assinada pela Chefe do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do Estado, Débora dos Santos.
Leia mais
Os Centros de Investigação de Vigilância em Saúde da capital e do Estado trabalham em conjunto acompanhamento e investigação do caso.
Até o momento, o Acre tem apenas um caso confirmado da doença, em Rio Branco, que já está de alta médica, e cinco casos suspeitos aguardando resultado, sendo um em Cruzeiro do Sul e quatro em Rio Branco.