X

Coronel Paulo Cesar deixa comando da Polícia Militar após dois anos; coronel Luciano Dias assume vaga nesta quinta

Coronel Paulo Cesar (à esq.) e coronel Luciano Dias (à dir.), ao lado do governador Gladson Cameli (Foto: Asssessoria/PMAC)

Após dois anos à frente da instituição, o comandante-geral da Polícia Militar do Acre (PMAC), coronel Paulo Cesar Gomes da Silva, foi exonerado do cargo, conforme publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) na edição desta quinta-feira, 4. Na mesma edição, foi publicada a nomeação do novo comandante, o coronel Luciano Dias Fonseca, até então subcomandante da corporação.

Ainda nesta quinta-feira, 4, a PMAC realiza a solenidade de Passagem de Comando da instituição militar estadual. A cerimônia será na Sala da Banda de Música da corporação, localizada no Quartel do Comando Geral (QCG).

Com a saída de Dias do subcomando da corporação, quem assume a vaga é o coronel Atahualpa Batista Ribera, que antes era responsável pela Diretoria Operacional da instituição.

Novo comandante

Natural de Teófilo Otoni, em Minas Gerais, Coronel Luciano Dias ingressou nas fileiras da corporação em 1996. Em seu currículo profissional possui passagens pelos comandos do 10° Batalhão (atual 5° BPM], em Brasileia; subcomando do 2° Batalhão.

Ainda, pelo subcomando do Policiamento Metropolitano; comando do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN); Chefe das Assessorias Jurídica e de Inteligência e atualmente exercia a função de subcomandante da PMAC.

Com formação acadêmica em Segurança Pública pela Polícia Militar do Mato Grosso (PMMT); Bacharel em Direito pela Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO); Pós-graduado em Segurança Pública pela Polícia Miitar do Ceará (PMCE), Especialização em Análise Criminal pela Faculdade Católica de Brasília e Curso Superior de Polícia pelo Corpo de Bombeiros do Estado de Rondônia (CBMRO)

Categories: POLICIA
A Gazeta do Acre: