O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) emitiu alerta, nesta terça-feira, 30, informando que criminosos estariam tentado aplicar um golpe, utilizando o nome de um desembargador e do Instituto Previdência do Acre (Acreprevidência).
A tentativa de golpe está sendo feita por meio de ligação, na qual o criminoso se passa por um servidor do Acreprevidência. A vítima é induzida a acreditar que vai receber uma quantia referente a um precatório e que, para isso, teria que informar documentos.
Na ligação, usava-se de argumento, inclusive, do nome de um desembargador. De acordo com o TJ, tudo não passa de uma tentativa de golpe, pois o Tribunal de Justiça não possui relação funcional com o Acreprevidência. Além disso, a instituição não solicita informações de credores de precatórios, especialmente, por telefone.
Os fluxos a respeito de precatório são realizados no Setor de Precatórios do TJAC e se dá por meio de intimações direcionadas aos respectivos advogados constituídos nos autos.
O outro fato é que o número informado para a pessoa ligar e passar seus dados não é utilizado pelo TJAC.
Em suas redes sociais, o órgão afirmou que “a administração já tomou as devidas providências, solicitando a instauração de inquérito policial”.