Um desentimento de casal quase termina em morte na BR-364, Ramal do Herculano, região do Segundo Distrito de Rio Branco, na última quarta-feira, 24.
Um homem identificado por José Barbosa da Cruz, de 49 anos, foi atingido com uma terçada na cabeça. José e a esposa de nome não divulgado estavam em casa, consumido bebidas alcoólicas, quando foi iniciada uma discussão entre eles, que acabou culminando na tentativa de homicídio.
Segundo relatos, a esposa teria esperado um momento de distração do marido e desferido uma terçadada na cabeça dele. Após a ação, a mulher foi presa por uma guarnição do 2° Batalhão de Polícia Militar.
Na delegacia, a acusada alegou fazer uso de medicamentos controlados, com várias passagens pelo Hosmac (Hospital de Saúde do Acre) e, por fim, afirmou que não foi a autora do golpe.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado, prestou os primeiros socorros à vítima. Em seguida, José foi encaminhado para o Pronto Socorro do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), onde deu entrada em estado de saúde estável.
Segundo o médico do Samu, o homem perdeu muito sangue, por conta de um corte profundo na região da cabeça, mas, a José estava consciente, comunicativo e lúcido.
A Polícia Militar conduziu a suspeita à Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA).