Francisco Jonas Bill, 49 anos e Douglas Rafael dos Santos, 19 anos, foram presos no Loteamento Praia do Amapá, na região do Segundo Distrito de Rio Branco, no último fim de semana, posse de uma arma de fogo.
Segundo a Polícia Militar (PM), dois trafegavam em uma motocicleta na Estrada do Amapá, quando foram abordados pelo patrulhamento, que encontrou a arma em posse do homem que estava na garupa.
O condutor da motocicleta, Francisco Jonas, afirmou à polícia que deixou de ir à igreja para fazer uma “corrida” para Rafael, e não sabia que ele estava armado.
A polícia fez uma busca no sistema de informações para saber se a moto era roubada, mas, constou que a motocicleta não tem restrição de roubo e é um veículo ‘limpo’, sem ilícitos.
Já em relação ao Rafael, os militares encontram vários delitos na sua ficha criminal. Ele é foragido do Sistema Prisional, pois, teria cortado a tornozeleira eletrônica, e estava evadido da justiça. O jovem responde pelo crime de assalto e, possivelmente, retornará ao Presídio Francisco de Oliveira Conde, para terminar de pagar sua pena e agregar mais esse delito de posse de arma de fogo.
Os homens foram levados para a Delegacia de Flagrantes, onde prestaram depoimento ao delegado plantonista.