Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Faccionados saem às ruas fortemente armados, executam rival e geram pânico em cidade do interior do Acre

Na noite deste domingo, 28, integrantes de uma facção criminosa deixaram moradores de Manoel Urbano em pânico ao saírem fortemente armados pelas ruas do bairro Chagas de Castro, na periferia do município. Segundo relatos, os criminosos realizaram uma espécie de “caçada mortal”, que resultou na morte de Manoel Bezerra da Silva, 21 anos, que foi executado a tiros, na rua Antônio Coelho de Castro.

Em ato contínuo, o bando tentou contra a vida de outra vítima, identificada por Rocha, que conseguiu escapar dos tiros, se refugiado na casa de familiares. Policiais militares foram acionados ao local, mas não conseguiram identificar e nem prender os criminosos.

Na sexta-feira, 26, três criminosos que fugiam de integrantes de outra facção invadiram a delegacia de Polícia Civil daquela cidade para se protegerem.

Uma agente que estava sozinha na delegacia solicitou ajuda de policiais militares, que detiveram os invasores, e, em uma ação conjunta, prenderam mais dois da facção rival, além de apreenderem armas de grosso calibre, fuzil e pistolas.

Um homem que saiu ferido no confronto foi socorrido, e, no hospital, pediu a familiares que contactassem dois pastores evangélicos, pois queria se converter, o que foi feito e gravado na unidade de Saúde.

 

 

Sair da versão mobile