P. H. F. do N., de 20 anos, foi preso nesta segunda-feira, 1º de agosto, na rua Porto Acre, bairro Vila Betel, em Rio Branco. Ele é acusado de agredir a companheira, que pediu socorro à Polícia Militar após mais um episódio de agressões.
Segundo a polícia, a esposa do suspeito acionou o Centro de Operações Militares (Copom), ainda no domingo, 31, informando sobre as agressões e, prontamente, uma guarnição foi enviada ao local para averiguação do crime de violência doméstica, mas, ao chegarem na residência do casal, o acusado já havia fugido.
A mulher foi orientada a buscar uma delegacia para registrar Boletim de Ocorrência, no entanto, devido ao fato de estar com crianças em casa, ela não quis fazer o registro. Sobretudo, nesta segunda-feira, 1º, a polícia voltou a ser acionada e, chegando novamente na residência, os policiais encontraram o acusado.
Após uma breve busca no sistema de informações da segurança pública, a polícia encontrou um mandado de prisão aberto em desfavor do jovem, que responde pelo crime de tráfico de drogas. Recentemente, ele teria rompido a tornezeleira eletrônica, se tornando, portanto, foragido da justiça.
O acusado recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia de Flagrantes (Defla) para os procedimentos cabíveis, em seguida, foi encaminhado ao Complexo Prisional de Rio Branco.