Alexandro Martins, de 45 anos, morreu eletrocutado, na tarde desta quinta-feira (25), no Ramal Antimari, localizado no quilômetro 100 da Estrada Transacreana.
Segundo familiares, a vítima havia retornado do trabalho para casa, por volta das 16 horas, e foi fazer a manutenção nos fios de uma bomba. Alexandre havia pedido a ajuda de um amigo para realizar o serviço.
Enquanto o amigo estava na parte de cima, Alexandre desceu o barranco e foi até o local onde ficava a bomba de água. Ao dar o sinal de positivo, o amigo acionou a tomada da bomba. Neste momento, o trabalhador recebeu a descarga elétrica e caiu dentro do açude sem vida.
Os moradores da casa socorreram Alexandre, o colocaram em uma caminhonete e o levaram ao Pronto Socorro de Rio Branco. Uma viatura do SAMU, que estava indo para uma outra ocorrência, foi interceptada e parou para ajudar. Imediatamente, os socorristas da ambulância acionaram a viatura de Suporte Avançado (01). Mas, quando os paramédicos chegaram, puderam atestar a morte do trabalhador.
Em seguida, a caminhonete foi escoltada pela ambulância do SAMU até o Instituto Médico Legal (IML), onde o corpo foi entregue para passar por exames de necrópsia e ser liberado para a família.