Uma guarnição da Polícia Militar prendeu na noite deste sábado (27), um homem que estaria praticando assalto na região do Segundo Distrito, na Via Chico Mendes, em Rio Branco. Conforme informações dos militares, o criminoso André Lucas Barroso de Melo, de 23 anos, e um comparsa, estavam em uma bicicleta fazendo um arrastão naquela região.
Uma das vítimas que se encontrava em um ponto de ônibus, teve seu celular levado pelos criminosos. A mulher relatou aos policiais que o criminoso pegou em suas partes íntimas, beijou sua boca e ainda agrediu uma criança que estaria com ela. Após a ação, os criminosos fugiram.
Uma pessoa que passava no local viu toda ação e emprestou o celular para a vítima ligar para a Polícia, através do 190 (Ciosp). Uma guarnição da PM foi acionada, e se deslocou até o local. Ao chegar, os militares já presenciaram um dos assaltantes sendo linchado pela população, o outro teria fugido.
Com a chegada da polícia, o criminoso foi entregue aos militares. De acordo com o comandante da guarnição, a população estava revoltada. Após uma revista pessoal, os militares encontraram com o acusado, quatro aparelhos celulares dentro das vestes e um simulacro (arma de brinquedo).
André Lucas foi preso e encaminhado até o Pronto Socorro da capital, onde passou por uma avaliação médica, por conta dos vários hematomas que tinha pelo corpo, após ter sido espancado por populares. Em seguida foi liberado pelos médicos e conduzido para a DEFLA (Delegacia Central de Flagrantes), onde foi ouvido e responderá pelos crimes praticado.