Um homem de 40 anos foi encontrado morto, no último sábado, 30, no Ramal Santa Bárbara, em Porto Acre. Identificado como Antônio André de Araújo, a vítima é apontada como membro de uma facção criminosa e teria sido assassinado em decorrência da disputa por territórios entre o grupo.
Segundo a Polícia Civil, o homem foi morto a tiros, após sofrer uma emboscada junto com outros comparsas que conseguiram fugir. Duas mulheres – uma menor, de 17 anos, outra de 21 anos, com passagem pela polícia por associação criminosa – que teriam atraído a vítima para o local, também ficaram feridas e foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), após fugirem para uma zona de mata, em um ramal próximo da Rodovia AC-10, estrada de Porto Acre, durante o confronto.
Elas foram encaminhadas ao Pronto-Socorro de Rio Branco com ferimentos oriundos de tiros de raspão. Após receberem alta médica, elas foram conduzidas à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foram ouvidas pelo delegado responsável.
“A princípio, as duas são eventuais testemunhas de um crime de homicídio, vamos ouvi-las nessa condição e averiguar a veracidade de informações que chegaram ao conhecimento da polícia dando conta de que havia uma sentença de morte pelo ‘tribunal do crime’ e tomar as providências cabíveis”, declarou o delegado Alcino Júnior, da DHPP.