A Polícia Civil, por meio da Delegacia da 2ª Regional, identificou a mulher que, de acordo com as investigações, aplicou um golpe de R$ 10 mil em uma senhora de 68 anos, na capital.
Tudo começou quando a aposentada M.C.F. P., de 68 anos, procurou a polícia para informar que o montante havia sido subtraído de sua conta bancária sem seu conhecimento.
Em posse das informações, a polícia iniciou a investigação e, em menos de uma semana, identificou M.A.C.M., de 43 anos, que confessou o delito e efetuou na delegacia a devolução do dinheiro.
“As investigações irão continuar para que seja verificado se houve apenas furto, ou crimes previstos no estatuto do idoso. Caso constatado crime específico do estatuto do idoso, a investigação será direcionada à Delegacia de Atendimento ao Idoso (DAI) onde a vítima terá um atendimento especializado e direcionado para apuração destes delitos específicos”, declarou o delegado Samuel Mendes.
A acusada vai responder o processo em liberdade.
Entenda o caso
A acusada é ex-funcionária do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), e já havia atendido a sua vítima, portanto, desfrutava da confiança e dados bancários de sua vítima. Em posse do cartão e senha da conta da idosa, ela realizou o saque bancário.
Ao perceber o golpe, a senhora procurou ajuda das forças de segurança.