Um assaltante morreu e outro ficou ferido, durante uma tentativa frustrada de assalto a uma farmácia, na Avenida Castelo Branco, centro de Senador Guiomard/AC.
As imagens das câmeras de segurança as quais A GAZETA teve acesso mostram que, às 7h40 da manhã (horário de Brasilia, ou seja, 5h40 no Acre), o policial está no balcão de atendimento, fazendo suas compras, normalmente, quando um dos acusados, identificado como Emerson Almeida, de 24 anos, vulgo “Neguinho”, entra na loja, em posse de uma arma, e anuncia o assalto.
Logo, o policial reage, e eles entram em luta corporal, quando o outro acusado, Antonio José da Costa, entra no estabelecimento e os três trocam socos, chutes, tapas e coronhadas.
No momento da briga, o policial consegue tomar a arma do assaltante e balear Antônio José com, pelo menos, um tiro. Diante da situação, o outro suspeito se rende, e a Polícia Militar é acionada pelos funcionários. Antônio José morreu ainda no local e “Neguinho” foi levado ao hospital da cidade.
Segundo funcionários do estabelecimento, esta não é a primeira vez que o local foi assaltado por Antônio José. Imagens do circuito interno de segurança mostram o homem cometendo o mesmo crime no local, no dia 13 de julho deste ano. No vídeo, ele chega sozinho, às 10h20 da manhã (horário de Brasília) e, armado, rende uma cliente e uma funcionária, levando todo o dinheiro disponível em caixa.
Leia também
Condenado por homicídio
Conforme apurado pela GAZETA, Antonio José da Silva, morto no assalto, é um dos réus condenados pelo assassinato do vereador Fernando José da Costa (Pinté), ocorrido no dia 1º de maio de 2010. A informação foi confirmada pela Polícia Civil que fez o levantamento da ficha criminal dos suspeitos logo após o crime.
Antonio José foi condenado pelo Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da Comarca de Acrelândia no dia 30 de agosto de 2016, a seis anos e oito meses em regime semiaberto.
Além dele, outros dois réus também foram condenados, totalizando a pena conjunta de 44 anos de reclusão, em regime inicial fechado.
Veja o vídeo: