O preso Erik Bascio Braga, de 26 anos, foi encontrado sem vida na manhã desta quarta-feira, 10, no pavilhão Q (pavilhão de triagem) do Complexo Penitenciário de Rio Branco.
Em nota, o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) informou que ele deu entrada na unidade no dia anterior, 9, e dividia a cela com três outros detentos. Ele foi encontado pelos policiais penais, imóvel e sem apresentar respiração.
“O Iapen informa que comunicou o Serviço de Atendimento Móvel (Samu), e posteriormente e o Instituto Médico Legal (IML) para perícia, além da realização de apurações administrativas para verificar se houve participação de algum reeducando no óbito. Além disso, o instituto espera o resultado da perícia criminal para constatar a causa da morte e dar seguimento a investigação”, diz a nota, assinada pelo Presidente do Iapen, Glauber Feitoza.
Segundo apurado pela GAZETA, o jovem cumpria pena pelos de crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de armas, formação de quadrilha e também por associação criminosa. Ele cumpria pena em regime de liberdade monitorada por tornozeleira eletrônica, mas teria rompido o equipamento, tornando-se, portanto, foragido. Após ter a prisão preventiva decretada pela Justiça, ele foi detido e conduzido ao complexo prisional da capital.