A professora Lurdinha Lima, esposa do prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima (Progressistas), foi oficialmente confirmada primeira-suplente do candidato Ney Amorim (Podemos) ao Senado. O martelo foi batido no último fim de semana.
Lurdinha assume o lugar de Renan Bithis, do PDT, que virou segundo suplente. A professora integra agora a coligação ‘Avançar para Fazer Mais’, encabeçada por Gladson e Ney Amorim.
Em nota, o PDT, o Progressistas e o Podemos argumentaram que a decisão considera a “necessidade da construção coletiva e plural da composição que disputa o presente pleito eleitoral, a unidade das siglas partidárias e, sobretudo, o respeito pelas lideranças que a integram” e reconheceram o gesto feito pelo pedetista “com o único e exclusivo objetivo de unificar o Acre, em prol de um projeto maduro de governança política é bem estar social”.
“Para mim é uma satisfação imensa caminhar junto à Lurdinha, o seu esposo, e os nossos apoiadores dessa querida terra que é o Juruá. Se Deus quiser, as populações queridas de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves e Marechal Thaumaturgo terão uma representante à altura do merecimento de cada família do Juruá, lá no Senado”, celebrou Ney Amorim.
Há duas semanas, o prefeito Zequinha Lima havia dito que era benéfico para a região ter a sua esposa na primeira suplência de Ney. Na ocasião, o prefeito cogitou apoiar a candidata Márcia Bittar (PL) caso a primeira suplência de Ney não fosse dado à sua esposa.