Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Esposa do prefeito de Cruzeiro do Sul substitui PDT na primeira suplência de Ney Amorim

Esposa do prefeito de Cruzeiro do Sul substitui PDT na primeira suplência de Ney Amorim

A professora Lurdinha Lima, esposa do prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima (Progressistas), foi oficialmente confirmada primeira-suplente do candidato Ney Amorim (Podemos) ao Senado. O martelo foi batido no último fim de semana.

Lurdinha assume o lugar de Renan Bithis, do PDT, que virou segundo suplente. A professora integra agora a coligação ‘Avançar para Fazer Mais’, encabeçada por Gladson e Ney Amorim.

Em nota, o PDT, o Progressistas e o Podemos argumentaram que a decisão considera a “necessidade da construção coletiva e plural da composição que disputa o presente pleito eleitoral, a unidade das siglas partidárias e, sobretudo, o respeito pelas lideranças que a integram” e reconheceram o gesto feito pelo pedetista “com o único e exclusivo objetivo de unificar o Acre, em prol de um projeto maduro de governança política é bem estar social”.

“Para mim é uma satisfação imensa caminhar junto à Lurdinha, o seu esposo, e os nossos apoiadores dessa querida terra que é o Juruá. Se Deus quiser, as populações queridas de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves e Marechal Thaumaturgo terão uma representante à altura do merecimento de cada família do Juruá, lá no Senado”, celebrou Ney Amorim.

Há duas semanas, o prefeito Zequinha Lima havia dito que era benéfico para a região ter a sua esposa na primeira suplência de Ney. Na ocasião, o prefeito cogitou apoiar a candidata Márcia Bittar (PL) caso a primeira suplência de Ney não fosse dado à sua esposa.

Sair da versão mobile