Os candidatos ao governo do Acre, vice-governador e ao Senado pela Federação Esperança pelo Brasil, Jorge Viana (PT), Marcus Alexandre (PT) e Nazaré Araújo (PT) participaram de uma atividade junto a juventudade acreana, na noite deste domingo, 28, na Concha Acústica, em Rio Branco.
Batizado de ‘Abraçaço da Juventude’, o ato reuniu a militância, jovens e candidatos proporcionais no Parque da Maternidade, obra construída quando Jorge Viana foi governador.
“Mas eu queria pedir a vocês para não olhar para trás porque eu não sou candidato a governador pelo que eu fiz. Sou candidato a governador por aquilo que nós vamos fazer pelo nosso povo, pelo nosso Acre. Eu e Marcus Alexandre, com ajuda da nossa senadora Nazaré vamos mudar o Acre outra vez”, afirmou o ex-governador.
Segundo o candidato, o Acre ao fim dos seus dois mandatos era um Estado que tinha oportunidade de emprego para todos, a juventude tinha acesso à cultura, esporte e lazer, as mulheres eram respeitadas.
“Hoje, lamentavelmente, o Acre é o pior Estado para as mulheres. Lidera o ranking de feminicídios e eu quero ser governador para limpar essa mancha na história do Acre e livrar o nosso Estado da violência contra as mulheres”, declarou Viana.
O ex-prefeito de Rio Branco e candidato a vice-governador, Marcus Alexandre, não escondeu seu entusiasmo ao participar do encontro com a juventude. Surpreendeu a todos participando cantando o Rap da Esperança.
“Mesmo com a chuva, tinha certeza que vocês estariam presentes. Juventude é sinônimo de resistência”, disse. Marcus Alexandre acrescentou que o encontro teve um significado muito importante para os candidatos da Federação Brasil pela Esperança.
O ex-prefeito recordou que em suas gestões na Prefeitura da capital foi o responsável por criar a Secretaria da Juventude; da Mulher; da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos e ainda, provo eu incentivos ao esporte e cultura. Marcus fez uma referência especial aos praticantes de Capoeira, Kung Fu, aos rappers, músicos e grafiteiros que abrilhantaram o evento.
“Nós estamos aqui para dizer que o jovem vai voltar a ter voz e vez no Acre com o nosso governo. A cultura, os esportes, áreas que eles retiraram da agenda”, garantiu Marcus.
Já a candidata ao Senado, Nazaré Araújo, pontuou que naquele ato os jovens estavam mobilizados fazendo algo que ela, anos atrás, foi impedida de fazer porque seus pais, o ex-governador José Augusto e sua mãe, a ex-deputada federal Maria Lúcia de Araújo, foram caçados pela ditadura.
“Esse ato nos enche de esperança. Eu luto hoje pela democracia, pela vitória do presidente Lula, para que a gente possa retomar a democracia no nosso país. Para que os jovens não sofram perseguição, que eu senti na pele. Perseguição não pode acontecer num estado democrático de direito. A juventude é livre e deve ter muita garra para defender seus pensamentos”, completou a candidata.