X

Pesquisa Ipec: Gladson Cameli tem 51% das intenções de voto, seguido por Jorge Viana com 27%

De acordo com pesquisa do Ipec (ex-Ibope), divulgada na noite desta segunda-feira, 29, pela Rede Amazônica Acre, o governador do Acre, Gladson Cameli (PP), candidato à reeleição, lidera a disputa ao Governo do Estado com 51% das intenções de voto.

Em segundo lugar, aparece o candidato do (PT), Jorge Viana, com 27%. Em terceiro, ficou a candidata Mara Rocha (MDB) com 6%; seguida do candidato do (PSD), Sérgio Petecão, com 5%.

Márcio Bittar (UB) foi o penúltimo com 2%; e o professor Euclides da Cunha (Psol) teve 1% das intenções de voto. O candidato David Hall (Agir) não atingiu percentual na pesquisa estimulada.

Dos entrevistados, 4% optaram por branco ou nulo, e 3% não souberam ou não quiseram responder. A pesquisa ouviu 800 pessoas entre os dias 26 e 28 de agosto, em 12 municípios acreanos.

A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01886/2022.

Categories: POLÍTICA
Da Redação: