A dança das cadeiras para saber quem concorre a qual cargo político, nestas eleições, acaba nesta sexta-feira, 5. Os partidos PP, PT, MDB, PSB, União Brasil e Republicanos deixaram para realizar as suas convenções no último dia do Calendário Eleitoral.
Tanto União Brasil quanto Republicanos marcaram seus eventos para às 14 horas, nas sedes dos partidos. Serão os primeiros do dia a oficializar as candidaturas nesta sexta-feira.
O mistério em torno da chapa do governador Gladson Cameli (PP) se encerra no fim da tarde, a partir das 17 horas, no Ginásio do Sesc, horário da convenção do Progressistas.
Entretanto, 30 minutos depois, às 17h30, o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB) iniciam suas convenções. Ex aliados, petistas e socialistas devem estar em lados distintos nas eleições. Há rumores de que o PT terá candidato ao governo e que o deputado Jenilson Leite concorrerá mesmo ao Senado. A reunião do PT será na sede do partido, situada na Avenida Ceará, já a do PSB será no Afa Jardim.
Logo mais, às 18 horas, começa a convenção do Movimento Democrático do Brasil (MDB) que deve oficializar a candidatura de Mara Rocha e seu vice, Fernando Zamora (PL), ao governo do Estado, e de Márcia Bittar ao Senado Federal. O evento será realizado no Gran Reserva.