X

“Precisamos trabalhar as bandeiras defendidas pela população negra”, declara a candidata ao Senado Nazaré Araújo

A candidata ao Senado Nazaré Araújo participou nesta quarta-feira, 24, do ato de visibilidade das candidaturas negras do PT, PV e PCdoB. O evento foi realizado no comitê do Partido dos Trabalhadores, em Rio Branco, e reuniu a militância da Federação Brasil da Esperança no Acre.

Na ocasião, Nazaré recordou os tempos do seu mandato como vice-governadora, época em que investiu forte em políticas públicas para os movimentos sociais como, por exemplo, a elaboração do Plano Estadual de Segurança Alimentar. “Plano esse que o atual governo nunca se dignou a ler, mas nós deixamos escrito aquilo que era importante para esse estado não ser o que é hoje: o segundo estado mais pobre do Brasil”, lamentou.

O ato contou ainda com a presença da coordenadora Nacional do Movimento Negro Unificado, Ieda Leal. Em sua fala, ela defendeu que a educação é a saída para a mudança e que cota racial não é esmola. “Hoje estou aqui no Acre para dar todo apoio à candidatura ao Senado para Nazaré Araújo, uma mulher que está preparada, com coragem para ajudar o Brasil a continuar o seu desenvolvimento. Portanto, somos senadora Nazaré para nos representar e para dizer que as mulheres do Brasil estão prontas”.

O dia 24 de agosto é marcado pela morte de Luiz Gama, patrono da abolição da escravidão do Brasil e símbolo de resistência para o povo negro. Nazaré Araújo explicou ainda que o objetivo do ato foi garantir visibilidade das candidaturas negras, o que sempre foi um compromisso do Partido dos Trabalhadores.

Geração de emprego e renda para o povo acreano

Um pouco antes do evento com o Movimento Negro Unificado, Nazaré Araújo participou de um encontro com os trabalhadores de um frigorífico de Rio Branco. Reunião essa organizada pelo empresário Murilo Leite. Acompanhada dos candidatos ao governo Jorge Viana e Marcus Alexandre, Nazaré falou diretamente aos funcionários sobre geração de emprego e renda, uma de suas principais bandeiras de campanha.

“Trabalhar significa acreditar na vida, construir uma família, educar seus filhos, mas, do outro lado, precisam ter os gestores, aqueles que vão comandar o Estado, que vão investir na nossa nação para que esse trabalho possa trazer a comida para o prato das pessoas. E é isso o que a gente quer fazer”, garantiu.

As dificuldades enfrentadas com a economia enfraquecida no estado atingem desde o empresário até o trabalhador. O sócio-proprietário do frigorífico, Murilo Leite, destacou as dificuldades do Acre em relação a outros estados. “É o mais longínquo dos grandes centros. O frete é caro, o óleo diesel subiu. São vários fatores. Por isso, os empresários do Acre sofrem e precisam de apoio político para se igualarem a outros estados do ponto de vista econômico”.

Leite destacou ainda que o setor no qual trabalha foi prejudicado por ações do atual governo do Estado como, por exemplo, a redução do imposto para a saída de animais vivos para o abate fora do Acre, o que resultou na redução da matéria prima e, consequentemente, na demissão de colaboradores.

Por fim, o empresário declarou apoio à candidatura de Nazaré Araújo para que ela, enquanto senadora, possa ser uma importante aliada. “Nós temos uma pauta que depende muito de apoio político. Estamos há mais de três anos tentando habilitação dessa indústria para o mercado externo, que no caso é a China. Por isso, precisamos de políticos fortes apoiando para romper esses obstáculos”.

Categories: POLÍTICA
Assessoria: