Você piscou e o tabuleiro da política acreana se moveu. O deputado estadual Jenilson Leite (PSB), que estava dialogando com o MDB, para se unir como candidato ao Senado à chapa de Mara Rocha, pode ser substituído por Márcia Bittar (PL). A informação de que Márcia seria a candidata ao senado do Movimento Democrático do Brasil, no Acre, passou a circular na tarde desta quarta-feira, 3.
A articulação para que Márcia seja a candidata ao Senado, ao lado de Mara Rocha, que disputa o governo do Estado, foi feita pelo presidente do União Brasil, senador Márcio Bittar. Ao jornalista Luis Carlos Moreira Jorge, o ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, confirmou a dobradinha política.
Se a manobra política for consolidada, o governador Gladson Cameli não poderá lançar o deputado federal Alan Rick como seu vice, na disputa pela reeleição.
Sendo assim, os eleitores terão que esperar até a próxima sexta-feira, 5, dia em que o PP e o MDB farão suas convenções, para saber realmente como ficarão as chapas.
Outra incógnita que fica é: e o deputado Jenilson Leite, como fica com o novo arranjo? Jenilson concorrerá realmente ao Senado ou se lançará na disputa ao governo, tendo Jorge Viana como candidato ao Senado? Aguardemos as novas movimentações do tabuleiro da política acreana.