O Tribunal de Contas da União (TCU) divulgou a lista dos candidatos que tiveram as contas julgadas irregulares nos últimos oito anos. Do total, quatro são candidatos ao Senado e seis estão concorrendo aos cargos de deputado estadual e federal.
Na disputa ao Senado, consta na lista os candidatos: Ney Amorim (Podemos), Dimas Sandas (AGIR), e os suplentes: Gemil Salim Abreu Junior (União Brasil) e Sibá Machado (PT).
Também estão na lista os ex-secretários de Estado, Idésio Franke (PT) e Lourival Marques (MDB), bem como o deputado estadual e candidato a reeleição, Daniel Zen (PT), o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, a ex-prefeita de Brasiléia, Leila Galvão (MDB) e o ex-prefeito de Acrelândia, Vilseu Ferreira Silva (PROS).
Os prefeitos do Bujari, Marechal Thaumaturgo, Feijó, Porto Acre — Edvaldo Teles Padeiro (PDT), Isaac Silva Piyãnco (PSD), Kiefer Cavalcante (PP) e Benê Damasceno (PP) —, além dos ex-prefeitos de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro e Vagner Sales também estão no relatório do TCU.