O candidato a governador da Federação Brasil da Esperança no Acre, Jorge Viana (PT), se reuniu nesta semana com o candidato a vice na chapa de Lula, Geraldo Alckmin (PSB). Em suas redes sociais, o ex-senador comentou o encontro.
“Vice é coisa muito séria. Alckmin foi quatro vezes governador do maior estado do país, é tido como um homem do diálogo e que passa segurança de que, no governo, vai ajudar a pacificar conflitos e dialogar com importantes setores como o agronegócio, a indústria e o comércio. Eu e Alckmin fomos colegas quando governadores e sempre cultivamos uma boa amizade. Dessa vez, vamos estar juntos pelo Acre e pelo Brasil. É uma honra poder ser candidato a governador tendo o apoio dele”, afirmou Jorge.
Apesar de no cenário nacional, PT e PSB foram uma aliança, no Acre os partidos caminham em lados distintos, após meses de negociação. Jenilson Leite (PT) lançou sua candidatura ao Senado e segue, até o momento, sem apoio de candidato a governador.
“E foi um privilégio, quando governei o Acre, ter tido Edson Cadaxo e Binho Marques como vices. E é uma honra enorme dividir esse desafio de governar o Acre novamente com o amigo e extraordinário gestor, que é o Marcus Alexandre”, disse Jorge, que na manhã desta quinta-feira, 18, cumpriu agenda nos bairros de Rio Branco.