X

Famílias que moram próximo ao Lago da Corredeira, no Moreno Maia, pedem limpeza e conservação do local

Moradores de um dos trechos do Projeto de Assentamento Moreno Maia, região do Segundo Distrito, zona rural de Rio Branco, km 70, estão reivindicando do poder público a limpeza do Lago da Corredeira, um dos atrativos daquela região. No local, residem mais de 40 famílias, que, há dois anos, não utilizam as águas do manancial para pescar ou se banhar.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Carlos Alberto Nasserala, a convite do vereador Francisco Piaba, visitou o local e falou o que pode ser feito para ajudar a comunidade.

“Viemos para estudar uma maneira de fazer a limpeza do lago, tira todo capim que está acumulado, de trazer máquinas para fazer o trabalho, isso sem agredir o meio ambiente. Temos que cuidar e preservar essa área, que é de extrema importância para pessoas que aqui residem”, destacou o gestor.

O vereador Francisco Piaba, que mora próximo à região, falou que o lago sempre foi farto de peixe. “Vivi minha vida toda por aqui, sou morador do Benfica, que fica na divisa com o Moreno Maia. Lembro que, antigamente, vinha aqui pescar e pegava muito peixe. Solicitei ao poder público municipal que fizesse a limpeza desse lago, que beneficia muitas famílias”.

Raimundo Nonato Alves da Cunha, uma das lideranças da comunidade, falou que há dois anos ninguém pesca no lago.

“Esse mato atrapalha a pescaria da comunidade. Não tem como colocar a rede para pegar o pescado, fazer o arrastão. Teve uma época que os peixes morreram, não sei o motivo, mas acredito que seja por conta do monte de capim. Pedimos ajudar das autoridades, pois dependemos do lago para levar alimentação para casa”, concluiu o produtor.

 

 

Dell Pinheiro: