Um protesto realizado por motociclistas, na tarde desta quinta-feira, 25, em Rio Branco, gerou enorme congestionamento no Centro da cidade, principalmente em alguns trechos da Avenida Getúlio Vargas e da rua Rui Barbosa, e também próximo ao Terminal Urbano, na Avenida Ceará.
O grupo alega perseguição da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans), com apreensão de veículos e prisão de motociclistas.
“Nossos mototaxistas por aplicativo e motoboys de entrega, e até o pessoal de quatro rodas estão sendo presos. Inclusive, hoje, houve uma operação na qual três colegas foram presos e, infelizmente, foram tratados como delinquentes”, disse Felipe Manoel, um dos manifestantes
Clendes Vilas Boas, diretor de Transportes do RBTrans, ressaltou que não há perseguição, porque a fiscalização ocorre para evitar o trabalho clandestino. “Eles não são regularizados para exercer esse trabalho. Sem licença não tem como desempenhar a função”.
Benício Dias, diretor-presidente da RBTrans, ressaltou que é preciso prezar pela legalidade. “Existe fiscalização da autarquia, em parceria com a Polícia Militar, e os que não estão cadastrados, legalizados, serão punidos de acordo com a Lei estabelecida”, pontuou o gestor