Foi lançado na manhã desta sexta-feira, 30, na capital acreana, o Programa de Moradias – Minha Dignidade, da prefeitura de Rio Branco em parceria com a iniciativa privada. A princípio, as habitações, prédios populares, serão ofertados para servidores públicos do município que recebem até sete salários, e para famílias com renda de até três salários mínimos.
“Estamos lançando esse projeto para a construção de casas e apartamentos para quem tanto precisa, para quem não aguenta mais pagar aluguel. Essas habitações serão financiadas por um valor bem abaixo de mercado. O desconto será de até 90% para os servidores, e de 80% para a população em geral, isso em relação aos terrenos”, destacou Bocalom.
O chefe do Executivo Municipal ressaltou que serão muitas habitações, mas ainda não tem um número certo de apartamentos que serão entregues. O prefeito também comentou sobre o chamamento das empresas que pretendem participar da licitação.
“Vamos oferecer os terrenos e realizar um chamamento para as empresas que pretendem fazer as construções. Serão construídos prédios de quatro andares, habitações populares, distribuídas na cidade inteira”, concluiu o gestor, que também fez questão de destacar a construção, para o próximo ano, de 1,1 mil casas populares.