Os holofotes estão todos virados para a família real nos últimos dias, e claro que cada movimento está sendo milimetricamente analisado. O caso mais recente aconteceu no encontro entre os irmãos reais, príncipes Harry e William que estavam acompanhados das esposas, Meghan Markle e Kate Middleton.
Durante a caminhada que os quatro faziam saindo do Palácio de Windsor, o caçula da família real entrelaça suas mãos com a companheira e estica sutilmente seu braço para supostamente desacelerar os passos de Meghan. Os detetives online de plantão analisaram as imagens que foram ao ar pelo canal da BBC e relembraram que o aviso foi por medo da atriz quebrar um dos protocolos reais.
Após a morte da Rainha Elizabeth II, o Príncipe William se tornou o próximo da linha de sucessão, então pelo código real Harry e Meghan devem andar sempre alguns passos atrás do herdeiro.
Vale lembrar que os irmãos já são conhecidos por uma relação conturbada, mas a morte da Rainha Elizabeth II está deixando os problemas ainda mais em evidência. Segundo o jornal britânico Daily Mail, o Príncipe Harry teria se recusado a jantar junto à família na noite em que sua avó morreu.
Ao invés de se juntar ao novo Rei Charles III e o Príncipe William à mesa de jantar em Birkhall, Harry preferiu ficar com seus tios os Príncipes Andrew e Edward, e a Princesa Anne em Balmoral.
Dois jantares estavam sendo servidos naquela noite e ficou claramente dividido. Um era para o novo rei e seu herdeiro, o outro era para o resto da família, contou uma fonte.