Neymar vive uma grande fase e é um dos atletas que somente um acaso do destino tiraria da disputa da Copa do Mundo. O atacante do Paris Saint-Germain que é figurinha carimbada na Seleção Brasileira e peça chave no elenco de Tite, ficou de fora da Copa América, apenas porque sofreu uma lesão. Dentre tantas dúvidas que ainda cercam Tite às vésperas da Copa do Mundo, Neymar surge como uma das poucas certezas.
Mas a convicção de Tite sobre Neymar não é à toa, o craque brasileiro iniciou a temporada de forma espetacular com o PSG e é, inclusive, artilheiro da equipe. O camisa 10 também tem se sobressaído na Seleção. Apesar da grande fase do atacante, Zico afirmou que Neymar sozinho não irá conquistar o título, e que o coletivo precisa ser superior ao individual.
“A gente ganha campeonato com nós, não com o eu. Sozinho ninguém ganha nada. Eu acho muito, nesses últimos anos, ficou muito previsível a seleção brasileira, pois tudo ficava nas costas de um jogador só, que é o Neymar. Se torna a dependência dele. E aí, os adversários controlavam, e um dia que o Neymar não estivesse inspirado, as coisas não funcionavam. Aqui no Brasil, na Copa, aconteceu isso. Tiraram ele de campo, e o Brasil ficou perdido e sofreu talvez seu maior vexame da história em relação a Copas do Mundo.”
Zico apontou o craque do PSG como a cereja do bolo da equipe canarinho. “Então, o que eu vejo na seleção brasileira, atualmente, é uma seleção onde o Neymar ele é a cereja do bolo, ele não é o cara que vai resolver, ele é aquele algo mais da seleção. Isso é que tem que ser importante. Um cara que tem uma qualidade como ele, tem que ser aquele cara no momento mais complicado ele vai dar aquele toque a mais para resolver, mas dependendo de toda uma equipe”, finalizou.