X

Biógrafa afirma que Príncipe Harry foi desagradável com Camilla Parker Bowles

A biógrafa real Angela Levin afirmou que decidiu escrever um livro sobre Camilla Parker Bowles porque a série da Netflix The Crown foi cruel com ela e o Príncipe Harry teria sido desagradável com a rainha consorte. Durante entrevista a um programa de televisão britânico, a autora falou abertamente com a apresentadora Christine Lampard sobre o lançamento de sua nova biografia.

Segundo informações do Daily Mail, Christine começou o bate-papo dizendo que a escritora se sentiu compelida a escrever o livro porque conhecia Camilla e queria apresentar sua versão dos acontecimentos por pensar que a esposa do rei havia sido deturpada ao longo dos anos. Em resposta, Angela explicou:

– Sim, isso está certo, na verdade. Decidi que tinha que reequilibrar as coisas. Um motivo foi The Crown, que foi muito cruel com ela, e o outro foi o príncipe Harry, que também disse coisas muito desagradáveis sobre ela.

A apresentadora também comentou o casamento de Camilla com o Rei Charles III.

– Obviamente, nem sempre foi fácil, muitas pessoas não gostaram, principalmente Camilla, porque amavam muito Diana. Sempre seria um momento difícil.

E Angela concordou:

– Sim, eles se conheceram quando Charles tinha 22 anos de idade, ela 24 e ele não tinha certeza se queria se comprometer – ele também sabia que teria problemas com seus pais. Ele sabia que o primeiro na linha de sucessão ao trono precisaria se casar dentro da aristocracia com alguém que fosse virgem. Camilla era da aristocracia, mas não do mais alto nível – e ela já havia tido relacionamentos anteriormente. Eles se deram muito bem.

A biógrafa ainda falou sobre o trabalho de caridade da rainha consorte nos bastidores e disse que sua abordagem é ideal para Charles.

– Camilla não faz para estar no centro das atenções, ela está bem no meio, o que é ideal para Charles porque ele não fica com ciúmes como com sua primeira esposa, mas que faz um tremendo trabalho atrás da cortina – ela não precisa de elogios para si mesma. O que ela fez são coisas que a família real não necessariamente faz para lidar com estupro e violência doméstica. A alfabetização ela também considera muito importante e percorre o país ajudando famílias que tiveram muitas dificuldades em suas vidas – para incentivá-las a fazer seus filhos lerem. Ela faz isso com diversão, tem funcionado muito bem. Seu clube do livro começou com a pandemia, ela construiu uma boa gente que agora está lendo e talvez não estivesse.

A autora então contou sobre a vez em que Camilla a convidou para o palácio, dizendo que tinha uma surpresa para ela. Quando Levin chegou no local, se deparou com a Rainha Elizabeth II.

– Recebi a ligação para conhecer a duquesa e, claro, larguei tudo. Disseram que ela tinha uma surpresa para mim, mas para não ficar chateada se não acontecesse – eu não sabia o que era, pensei que poderia ser uma caixa de bombons, não sei. Cheguei e pratiquei minha reverência. Ela estava lá, a rainha estava lá. Eles disseram: Venha comigo. Entramos no palácio de Buckingham e Camilla estava lá com a rainha – e eles me levaram para os estábulos onde estava um especialista em cavalos de 80 anos de idade. Ele supostamente deveria ter a capacidade de fazer um cavalo que nunca foi montado antes de montar depois de 20 minutos sem sela ou qualquer coisa, o que eu pensei que não estava, mas lá estava. A ideia disso, eles estavam conversando sem parar e rindo. Eu pensei que depois disso era tão inteligente e uma coisa tão gentil de se fazer. Ela não teve que dizer nada inapropriado, pois havia rumores de que eles não se davam bem. Sem dizer uma palavra, Camilla me mostrou que ela e a rainha compartilhavam um vínculo estreito – o que era óbvio pelo amor compartilhado por cavalos. Não consigo imaginar mais ninguém se esforçando assim para tornar minha vida mais fácil, e isso me deu uma história positiva para trabalhar.

Christine chegou à conclusão que o livro trará uma visão interessante de alguém que sabemos quem é, mas não conhecemos muito bem. Angela concordou com a afirmação e concluiu:

– Quanto mais você a conhece, mais você gosta dela.

Categories: 5º guia gazeta
A Gazeta do Acre: