Uma criança de apenas um ano morreu, na noite dessa quinta-feira,15), após se afogar em um balde de água. O afogamento aconteceu na casa da família, no Ramal do Pica-Pau, na região do Loteamento Amapá, Segundo Distrito de Rio Branco.
Conforme informações, a criança estava em casa e foi para a área de serviço, onde caiu dentro de um balde com água.
Após alguns minutos, a mãe sentiu falta e começou a procurar a criança, que foi encontrada dentro do balde sem os sinais de batimentos cardíacos, em estado de parada cardiorrespiratória.
Após retirá-la do balde, a família acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que passou as orientações de socorro antes de chegar ao local. A família tentou realizar a reanimação do bebê até a chegada dos paramédicos.
No local, os socorristas continuaram o procedimento de reanimação e conseguiram reverter o quadro, e a criança voltou a registrar sinais vitais.
Mesmo após conseguirem estabilizar a criança, os paramédicos ainda transportaram a vítima até o Pronto Socorro de Rio Branco, pois os batimentos estavam fracos, mas depois de dar entrada na unidade, ela não resistiu.
O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para fazer os exames cabíveis.